Top 10 – Os criminosos mais procurados do mundo!5 Comentários

Por Thiago
06 out 2009 as 10:00am

O FBI publicou uma lista com os 10 maiores inimigos da humanidade nos últimos anos. Dentre eles temos terrorista, assassino, traficante, estuprador…

Confira a lista:
WARREN STEED JEFFS10. WARREN STEED JEFFS

Recompensa – 210 mil reais

Procurado desde Maio de 2006

Warren era o líder de uma seita com mais de 10 mil seguidores nos Estados Unidos, Canadá e México. O problema é que o cara pregava a poligamia e era fanático por garotinhas, incesto e outras bizarrices. Suspeita-se que o “profeta”, procurado por estupro e relações sexuais com menores, banque sua fuga com doações dos fiéis.

Curiosidade – Warren teria mais de 70 esposas, incluindo um monte de viúvas do seu pai, fundador da seita.





JORGE ALBERTO LOPEZ-OROZCO9. JORGE ALBERTO LOPEZ-OROZCO

Recompensa – 210 mil reais

Procurado desde março de 2005

No ranking, se o valor da recompensa é o mesmo (isso acontece, por exemplo, do 10o ao 5o lugar), o criminoso há mais tempo na lista é considerado o mais procurado. Jorge está na nona posição por causa de um crime de 2002. O mexicano matou a tiros a namorada Becky e dois filhos dela, e teria se pirulitado para o México.

Curiosidade – Suspeita-se de crime passional. Jorge era casado com outra mulher e Becky estaria pensando em terminar o namoro com ele.




ROBERT WILLIAM FISHER8. ROBERT WILLIAM FISHER

Recompensa – 210 mil reais

Procurado desde – junho de 2002

Esse americano de 45 anos viveu numa boa no estado do Arizona até abril de 2001, quando o cara surtou: atirou na cabeça da esposa Mary Jean e cortou a garganta dos filhos Britney e Robert Jr., de 12 e 10 anos, respectivamente. Depois de dar um fim à família, Fisher incendiou a própria casa com os corpos lá dentro. O único poupado foi o cachorro, que o assassino fez questão de levar na fuga.

Curiosidade – No fim de 2005, um perfil com nome e fotos de Robert Fisher foi criado no site de relacionamentos MySpace, parecido com o orkut. Ninguém sabe se era trote ou não…




RICHARD STEVE GOLDBERG7. RICHARD STEVE GOLDBERG

Recompensa – 210 mil reais

Procurado desde junho de 2002

Apesar de ter sido presidente de um clube de tiro em Long Beach, nos Estados Unidos, os delitos de Richard não têm nada a ver com armas de fogo. Ele é mais um criminoso envolvido com crimes de origem sexual. O maníaco, que hoje tem 60 anos, abusava de meninas com menos de 10 anos na Califórnia – e ainda por cima filmava tudo para armazenar em seu computador pessoal!

Curiosidade – O critério de desempate entre o pedófilo e o assassino do item anterior é a idade. Richard ficou na frente porque consideramos que quanto mais velho o fugitivo, maior a dificuldade em escapar do FBI.




GLEN STEWART GODWIN6. GLEN STEWART GODWIN

Recompensa – 210 mil reais

Procurado desde dezembro de 1996

Chegamos ao fugitivo mais liso da lista! A primeira fuga de Glen rolou em 1987, enquanto cumpria pena de 26 anos por assassinato em uma prisão de segurança máxima na Califórnia. Recapturado no mesmo ano por tráfico de drogas, foi enviado para uma prisão em Guadalajara, no México. Em 1991, o cara matou um companheiro de cela e adivinha? Se mandou do xadrez de novo!

Curiosidade – Como Glen é fluente em espanhol, suspeita-se que ele esteja viajando pela América Latina traficando drogas.




DONALD EUGENE WEBB5. DONALD EUGENE WEBB

Recompensa – 210 mil reais

Procurado desde maio de 1981

Esse americano de 74 anos era um reles assaltante de joalherias até desrespeitar o sinal vermelho em uma pequena cidade da Pensilvânia. Um policial parou o carro de Donald, e os dois começaram a brigar. Donald foi baleado no braço, mas conseguiu derrubar o policial e disparar dois tiros fatais. O criminoso nunca foi encontrado – há quem suspeite que ele tenha morrido logo depois da briga.

Curiosidade – Desde que o FBI começou a divulgar seus dez mais procurados, em 1950, nenhum criminoso ficou tanto tempo na lista como Donald.




JAMES J. BULGER4. JAMES J. BULGER

Recompensa – 2,1 milhões de reais

Procurado desde agosto de 1999

Com 76 anos, James é o criminoso mais velho da lista – e também é o mais versátil: ele é procurado por assassinato, extorsão, distribuição de narcóticos e (ufa!) lavagem de dinheiro. Conhecido pelo temperamento violento, James foi um dos nomes mais influentes da máfia de Boston, onde comandava uma quadrilha especializada em extorsão e tráfico de drogas.

Curiosidade – O velhinho foi visto pela última vez em Londres, em 2002. Um sujeito reconheceu o fugitivo na lista dos dez mais procurados do FBI que ele viu no filme Hannibal.




VICTOR MANUEL GERENA3. VICTOR MANUEL GERENA

Recompensa – 2,1 milhões de reais

Procurado desde maio de 1984

Estava faltando um ladrão à moda antiga! Em 1983, Victor roubou 7 milhões de dólares de uma companhia de seguros no estado americano de Connecticut, nos Estados Unidos. Na ocasião, ele sedou e algemou dois funcionários da empresa para “retirar” a bolada. Mas não matou ninguém.

Curiosidade – Por causa da origem porto-riquenha, suspeita-se que Victor tenha fugido para Porto Rico ou Cuba.



DIEGO LEON MONTOYA SANCHEZ2. DIEGO LEON MONTOYA SANCHEZ

Recompensa – 10,6 milhões de reais

Procurado desde – maio de 2004

Esse colombiano tem uma “carreira” muito bem-sucedida em seu ramo de negócios, o tráfico de drogas. Calcula-se que Diego seja responsável pela produção e distribuição de pelo menos 30% da cocaína consumida nos Estados Unidos.

Curiosidade – Diego é um dos cabeças do violento Cartel do Vale do Norte, na Colômbia. Atualmente, suspeita-se que ele esteja sob proteção das Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC), grupo paramilitar de extrema direita.




OSAMA BIN LADEN1. OSAMA BIN LADEN

Recompensa – 57 milhões de reais

Procurado desde junho de 1999

Se você acha que Osama se tornou o cara mais procurado do planeta por causa das 3 mil mortes nos atentados de 11 de setembro de 2001, vai se surpreender ao saber que o FBI está atrás dele desde 1998. Ele é acusado pelas explosões das embaixadas dos Estados Unidos na Tanzânia e no Quênia, matando mais de 200 pessoas. Depois dessa, ninguém imaginava que um terrorista fugitivo pudesse causar tanto estrago com um novo ataque – ainda mais dentro dos Estados Unidos…

Curiosidade – Os Estados Unidos têm uma ligação antiga com o líder da Al Qaeda. Durante a guerra fria, a CIA, o serviço de inteligência americano, treinou o saudita e seus comandados para proteger o Afeganistão dos ataques da antiga União Soviética. Se arrependimento matasse…


Conteúdo relacionado:

5 Comentários

  1. juliana

    QUE IDIOTICE :twisted: :twisted: :twisted:

  2. juliana

    NUNCA VI COISA TAO RIDICULA 8O

  3. pepe

    cara nunca quero encontrar algum desses por aí.e nem q meu pai surtasse q nem o  ROBERT WILLIAM FISHER!!!!!!!!!!!

  4. estes caras morerão au me emcontrar sou muito pior  do que eles se me emcontrarem  não ganharão dinheiro ganharão barras de ouro e pedras de diamante porque meu lema é esse matar ou matar nada de lutar
    seus filhas de uma mãe  kkkkkkkkk

Comente