Como consultar seu nome no spc e serasa gratis online!5 Comentários

Por Thiago
07 set 2010 as 12:20am

O processo é bastante simples e o resultado é confiável, diferentes de técnicas que se encontram na internet, que servem, na maioria das vezes, para roubar seus dados.

Algumas formas anunciadas na internet cobram pela consulta, em média de R$10,00 a R$30,00, mas não há qualquer garantia de que o serviço será prestado com qualidade, ou seja, de que as informações serão verdadeiras.

Isso porque quem tem acesso aos dados do SPC e SERASA são apenas as empresas que possuem convênio (bancos, super mercados, lojas etc). Tais empresas pagam uma taxa mensal ou valor por consulta feita ao banco de dados.

Então como faço para saber se meu nome está no SPC ou SERASA pela internet? e de graça?

Como já foi falado, o processo é simples e requer apenas alguns minutos.

Faça um cartão de crédito de algum banco, sugiro o Itaú que, no meu teste, foi o mais rápido. Poderá fazer tudo pela internet, sem medo de fornecer seus dados, pois se trata de um banco e não de um site qualquer, e com garantia de que saberá realmente se o seu nome está sujo na praça. Não é preciso, e nem recomendo, que forneça nenhum dado falso!

Ao preencher seus dados com e-mail e telefone de contato, coisa que leva entre 2 a 5 minutos, você receberá o resultado por e-mail. Se estiver com restrições receberá um e-mail falando educadamente mais ou menos isso:

Olá, SEU NOME…

Conforme a análise da sua proposta enviada pelo site, verificamos que há restrição de crédito vinculada a seu CPF. Isso significa que, nesta data, existe(m) apontamento(s) em seu nome junto ao SPC e/ou Serasa.
Por este motivo, infelizmente, não poderemos dar continuidade ao seu pedido.

Caso contrário, eles aprovarão seu cadastro, creio que devem ligar para isso, e você receberá seu cartão.

Mas você não quer um, ou mais um, cartão de crédito, certo? E não precisa! Se a intenção era somente consultar seu CPF, basta não desbloquear o cartão quando o mesmo chegar em sua casa, isso não vai gerar nenhum débito em seu nome. Ou retornar o e-mail pedindo que cancelem o cartão. Lembrando que você tambem pode ligar para a central de relacionamento do banco para agilizar o processo.

Simples, não acha?

Conteúdo relacionado:

5 Comentários

  1. MARCELO

    ola. bom dia

  2. ubirajara dias reis

    quero saber se meu nome estar limpo

  3. queria saber se meu nome estar sujo

  4. darla

    foi otimo vcs me esclarecerão muita coisa q queria saber obg!

  5. dalva batista da silva

    quero saber se o meu nome estar sujo. meu nome é dalva batista da silva

Comente